Usamos cookies para aprimorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você declara que leu e concorda com nossa Política de Privacidade X
Publicado em: 28 de junho de 2021

Quando sei que é a hora de trocar o quartinho do meu filho?

Durante a infância até a adolescência, três fases são importantes no desenvolvimento. Conheça cada uma delas e quais os itens para o quarto ideal.

O primeiro quartinho do bebê a gente nunca esquece. O berço, a decoração e as almofadas deixam esse cantinho ainda mais especial. Mas os dias passam e os nossos bebês começam a desenvolver novas habilidades e aquele ambiente precisa ser transformado. Essa é uma fase importante para determinar o fechamento de um ciclo e o início de outro na vida da criança e de toda a família.

É nesse momento que você irá ver o berço se transformar em uma mini cama e os ursinhos de pelúcia darão lugar a super heróis, as fotos com os amigos, os posters da série ou do artista preferido e acredite, até mesmo os post its com as datas das provas do vestibular e compromissos do cursinho. Esse processo é normal na vida da criança e também em todas as famílias, porém, para cada fase e personalidade nossos filhos precisam que seu ambiente se identifique e se adapte com cada etapa que ele está vivendo, e isso inclui sim a mudança do ambiente.

Por isso, preparamos algumas dicas para você saber em que fase a turminha da sua casa está e como montar o ambiente ideal. Vamos lá?

0 a 3 anos - Nesse momento o quarto é todo voltado para as necessidades do bebê e da família, especialmente a mamãe. No primeiro ano então, dedicação e espaço especial para a poltrona de amamentação que deve ser confortável e também ao trocador. Já nas próximas fases a barra para auxiliar nos primeiros passos, espelho, fotos para ajudar no desenvolvimento e tapetes são recomendados. Aqui, a vontade e a personalidade dos pais falam alto e eles decidem o projeto.


A partir dos 3 anos até 9 (em média), se inicia um ciclo mais duradouro para os pais que não precisam se preocupar tanto com a troca do quarto dos filhos, a não ser se nesse período haja a chegada de mais algum membro. Durante esse período é fundamental que no quarto tenha seus ambientes específicos para dormir, brincar , estudar e para praticar a leitura. Independente do tamanho do quarto e da idade o é ideal o uso de uma cama, para acompanhar o crescimento mesa ou bancada para estudos bem como organizadores para guardar os materiais de escolas, livros e brinquedos. Dependendo da época, os filhos começam a dar alguns pitacos na decoração, inclusive nas cores.

Durante a pré-adolescência e adolescência, é essencial para as crianças a partir dos 09 anos terem o seu espaço. Se forem adolescentes mais ainda. Aqui a personalidade fala mais alto e são eles quem decidem tudo. Mesa para estudos, móveis práticos e funcionais combinam muito bem com esse momento em que eles por natureza tendem a ser mais desorganizados. Independente em qual fase seu filho está, conte com a Decora Kids Ambientes Infantis para te ajudar nesse momento tão importante.

Na Decora Kids você conta com uma consultoria gratuita com profissionais especializados e ainda encontra todos os produtos que precisa para transformar o quarto do seu filho, independente da idade.

Conheça mais sobre a nossa loja, localizada em Londrina. Decora Kids Ambientes Infantis

Avenida Maringá, 1995 - Londrina - Paraná

Telefone: (43) 3025-2122 e (43)9. 9105-2642