Usamos cookies para aprimorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você declara que leu e concorda com nossa Política de Privacidade X
Publicado em: 21 de junho de 2021

“Presente de Grego”- Não presenteie com um desse

Dicas do que presentear um bebê recém chegado à família

Presentear ou não? Eis que esse é um dos temas e tabus que mais envolvem gestantes, bebês, família e amigos e que nós mais recebemos pedidos de conselhos aqui na Decora Kids Ambientes Infantis.

Por aqui nós amamos presentear e tenho certeza que vocês também, ainda mais quando é um bebê próximo da família. Por isso vamos compartilhar algumas dicas de como não errar no presente, pois até mesmo uma simples naninha ou chupeta podem causar o maior climão.

Quando envolve filhos cada família tem uma personalidade diferente, crenças, hábitos, rotinas e isso transfere também para o cuidado dos pequenos, e tudo isso começa antes mesmo do nascimento.

Eis as dicas:

Móveis, artigos de quarto e acessórios

Não presenteie o bebê ou recém nascido com móveis, itens de decoração, poltronas, carrinhos e cadeiras de alimentação (esses são alguns exemplos) sendo novos ou de segunda mão, ainda mais se forem pais de primeira viagem. Converse sempre com a mãe ou o papai antes e pergunte se eles aceitam. Esses são produtos muito particulares e não fique triste se eles não aceitarem. Nós mulheres idealizamos muito o quartinho e vai que a mãe tem um estilo mais moderno e ganha um móvel clássico (ou vice e versa) esse será um presente que não vai combinar.

Roupas

Esse item tem o team do à favor e do contra, isso porque tem quem ama e quem odeie receber roupas de presente. Isso é fato, nem sempre acertamos no tamanho e no estilo da roupinha e acaba que fica lá no cantinho da gaveta. Por isso pergunte aos pais qual item de roupa eles precisam ou têm em menor quantidade. Opte por marcas já conhecidas do segmento infantil e lojas que tenham prazo de troca estendido ou que liberem a troca do produto por outro.

Decoração

A não ser que você conheça o quarto, a família ou seja um item que a mamãe escolheu nem passe perto dessa possibilidade. Ainda mais com os quadros de porta maternidade, quadros e kits para berço.

Soluções

Claro que existem várias opções criativas, afetivas e úteis e que muitas vezes nós esquecemos de levar em conta como álbum do bebê, ensaios fotográficos, potes térmicos para guardar os alimentos e itens de organização. E aqui na Decora Kids Ambientes Infantis ( Avenida Maringá, 1995) tem várias opções para presentear sem medo e sem culpa. Isso sem contar os valores acessíveis.

Album_do_bebe_decorakids

Lenços e mantas, babadores, etiquetas de identificação de leite materno e de remédios, planners para acompanhar a rotina do recém nascido marcando os horários das mamadas, do soninho e dos remédios estão entre as possibilidades.

Sabe o que a gente também gosta? Os pratos de refeição personalizados - esses você pode personalizar além de ser um presente muito útil.

E que tal uma LISTA DE PRESENTE ou até mesmo o VALE PRESENTE, em que você deixa um valor na loja e os papais utilizam como quiserem.

Venha conhecer nossas possibilidades!

Te esperamos.

E para fazer a sua lista de presentes, entre em contato conosco.