Usamos cookies para aprimorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você declara que leu e concorda com nossa Política de Privacidade X
Publicado em: 23 de junho de 2021

Filhos dormindo no seu quarto? Pior, na sua cama? Saiba como resolver

A Decora Kids separou dicas e truques para você ter liberdade no seu ambiente e para o seu filho dormir a noite toda no quartinho dele

Porque é mais prático em dias de frio, meu filho tem medo de dormir no escuro, medo do bicho papão, meu marido trabalha à noite. 

São vários relatos que eu já ouvi de vocês, meu e até mesmo das minhas amigas que também são mães sobre as crianças passarem a dormir no quarto dos pais.

Mas de pouquinho em pouquinho a gente vai deixando e sem pensar muito nós já estamos dividindo a cama de casal em 3, 4 ou fazendo um puxadinho com o colchão do lado. Mas saibam que esse ato pode prejudicar pais e filhos. Isso porque a criança precisa entender que ela tem um espaço próprio e que esse ambiente foi planejado e projetado para as necessidades dela. 


Deixar seu filho dormir no seu quarto não permite que a criança desenvolva sua autonomia, prejudica a privacidade do casal, atrapalha a rotina e o convívio afetivo da criança na vida adulta. Isso sem contar outras “cositas más".

Para que seu filho durma no quarto alguns itens devem ser levados em conta como o amor e a conectividade que a criança tem com o ambiente. Por isso é importante que ele ou ela goste do quarto e sinta-se bem nele.

Faça uma decoração que a criança se identifique, insira os brinquedos que ele mais gosta, troque a roupa de cama e se seu filho for maiorzinho peça que ele ajude você a escolher tudo. Aposte também na rotina do sono e se for preciso durma você alguns dias ao lado das crianças até que eles se acostumem ao novo ambiente. 

Artifícios emocionais também podem ser usados

Olha só o Spray Anti Monstro disponível aqui na Decora Kids Ambientes Infantis (Avenida Maringá, 1995). 

decorakids-criancas-dormirem-noquartinho
Ele foi pensado para auxiliar os pequenos a afugentar seus medos (que podem ser medo de monstro propriamente dito, ou outros medos que possamos chamar de monstrinho na nossa cabeça). Seu uso é simples, basta adicionar água para ativar o poder das estrelinhas que já estão no frasco e pronto, é só 



Aqui temos também várias opções de adesivos de parede, quadrinhos e roupas de cama que tenho certeza que seu filho vai amar e você também. Converse com a nossa arquiteta, Patrícia Santos, que vai te ajudar a montar um quartinho perfeito. borrifar por aí para afastar os monstrinhos que atrapalham a vida dos pequenos.

Ela também é mamãe e especialista em crianças e está cheia de dicas e truques para te ajudar.